Duas Quintas Reserva Tinto 2018

 Tinto

Portugal / Douro

Adriano Ramos Pinto

Touriga Nacional, Touriga Francesa e Tinta da Barca

  18 meses

  14.5%

  Recomendamos com pratos de caça e também com carnes vermelhas. É excelente com bacalhau assado na brasa, com prato vegetariano, harmoniza na perfeição com canelones. Experimentar também com queijo curado de ovelha.

  750ml

Faz parte da elite dos vinhos tintos do Douro, sendo elaborado com uvas selecionadas na Quinta de Ervamoira e na Quinta dos Bons Ares. O Duas Quintas Tinto Reserva exprime a força e a complexidade do Douro Superior, e a excelência e elegância dos vinhos da casa Ramos Pinto.

A vinificação foi realizada diferentemente, conforme a propriedade de origem: em lagares de granito, no primeiro caso, e em cubas de cimento e de madeira, no segundo. O envelhecimento do vinho também mereceu orquestração: um terço do corte estagiou em tonel e o restante em barricas de carvalho francês novas e de um ano, durante 18 meses. Essa minuciosa cartilha gerou um vinho tinto de alto nível, com predomínio de fruta madura no nariz, remetendo a figo e a cereja preta. Notas de especiarias (cúrcuma e canela) e de cacau surgem em camadas. Na boca, mostra grande categoria, com bela estrutura de taninos macios, presença frutada e boa acidez. Eis um Douro em estilo elegante e austero ao mesmo tempo.

“O Douro Superior no seu esplendor.”

PRÊMIOS

92

Wine Enthusiast
2018

90

Wine Spectator
2018

93

Robert Parker
2017

90

Wine Spectator
2017

MAIS PRODUTOS