voltar

Louis Roederer et Philippe Starck Brut Nature 2009

 champagne

biodinâmico

País/região: França/Champagne

Produtor: Louis Roederer

Uva: Pinot Noir, Pinot Meunier, Chardonnay

Garrafas disponíveis: 750ml


É a segunda edição – e a primeira disponível no Brasil – deste luxuoso champagne elaborado em parceria com o mundialmente famoso designer Philippe Starck, que emprestou seu talento para criar a apresentação deste mais novo integrante da casa Louis Roederer.

O Brut Nature é elaborado apenas em alguns poucos anos, quando as condições permitem, pois é necessário um verão ensolarado para garantir uvas madura, que são cultivadas em parcelas específicas da Louis Roederer, localizadas em encostas de solo pedregoso e rico em calcário. Isso foi possível na safra 2006 (a estreia) e na recém-lançada 2009.

Trata-se de um champagne cremoso, delicado e moderno, com 2/3 de Pinot Noir e Pinot Meunier e 1/3 de Chardonnay no corte. Apresenta bolhas finas e persistentes; bouquet intenso, lembrando notas florais, de fruta branca (pêssego) e frutos secos levemente torrados. Também surgem toques condimentados e cítricos e uma suave sensação açucarada. Na boca, é amplo, com textura cremosa e envolvente, exibe uma deliciosa acidez salina que se mescla a toques frutados. No final de boca, surgem especiarias e toques amadeirados.

Vinificação: a primeira fermentação é realizada em tanques de madeira para 25% do vinho e a segunda fermentação na garrafa, conforme o método tradicional. A malolática não é feita para preservar o frescor. Matura por 5 anos com as borras e outros 6 meses na garrafa, após o “dégorgement”. Brut nature (ou zero dosagem) significa que o champagne não levou licor de dosagem antes do engarrafamento, sendo puro, fresco e seco.

Serviço: consumir a 6°C

 

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone


Prêmios


Wine & Spirits
94
2009
Wine Spectator
93
2009


Épice - Importação | desenvolvido por: Pivot 08