voltar

Gran Reserva Syrah 2015

 tinto

País/região: Chile/Vale do Maipo

Produtor: Viña Tarapacá

Uva: Syrah

Estágio em barrica: 12 meses

Teor alcoólico: 14,4%

Harmonização: Recomendado para acompanhar carnes de caça, como coelho e javali. Também fica ótimo com pratos de peru e porco, receitas picantes e queijos maduros, como manchego e queijo de cabra.

Garrafas disponíveis: 750ml


Um estiloso Syrah do Vale do Maipo, elaborado com uvas selecionadas nas mais frias parcelas da propriedade. No nariz são evidentes as notas de amoras e cerejas pretas e um delicado toque floral, de violetas. Pimenta branca e aromas sutis de azeitonas também são perceptíveis. Na boca é um vinho redondo, concentrado e com uma textura rugosa de taninos finos. Trata-se de um tinto saboroso, equilibrado e com longa persistência.

Sua vinificação consiste em maceração pré-fermentativa a 12ºC, seguida de fermentação alcoólica em cubas com temperatura controlada a 26ºC e maceração pós-fermentativa de 10 dias. No final, o vinho estagia em barricas de carvalho francês e americano (20% novas e 80% usadas) por 12 meses, nas quais realiza a fermentação malolática. “É um exemplar muito bom” e “um vinho quente e suculento”, para o Guia Descorchados. Deve ser servido a 17ºC.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone


Prêmios


Guia Descorchados
90
2015


Produtos : Viña Tarapacá


Épice - Importação | desenvolvido por: Pivot 08