voltar

Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2015

 tinto

País/região: Chile/Vale do Maipo

Produtor: Viña Tarapacá

Uva: Cabernet Sauvignon

Estágio em barrica: 12 meses

Teor alcoólico: 13,9%

Harmonização: Queijos maduros como Manchego e Emmental, carnes vermelhas como lombo, bife e entrecôte, e risoto de funghi.

Garrafas disponíveis: 750ml


É, simplesmente, o mais apreciado Gran Reserva Cabernet Sauvignon pelos chilenos e também faz muito sucesso no Brasil. Este tinto tem notas expressivas e intensas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, e de frutas pretas maduras, como ameixa, amora e cassis. Esses aromas frutados se mesclam
harmoniosamente com os de especiarias: pimenta preta e toques sutis de folhas de louro. O envelhecimento em barricas de carvalho entregou ao vinho notas agradáveis e doces, como caramelo, toffee e baunilha. É um vinho estruturado, com corpo médio, taninos maduros e macios e boa amplitude. Muito saboroso, também é dominado, na boca, pelos aromas frutados.

Vinificação: parte da colheita é manual e parte realizada por máquinas (à noite). Foi feita uma maceração pré-fermentativa a 12°C, por 72 a 96 horas e, após a fermentação alcoólica (26-28°C), uma maceração pós-fermentativa durante 10 dias, aproximadamente. Finalmente, o vinho é colocado nas barricas – de carvalho americano e francês; 20% novas e 80% usadas -, durante 12 meses, para a maturação e a fermentação malolática.

Serviço: a temperatura ideal para apreciá-lo é de
cerca de 17 °C.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone


Prêmios


James Suckling
93
2015


Produtos : Viña Tarapacá


Épice - Importação | desenvolvido por: Pivot 08