voltar

Gran Reserva Blend Series#1 2014

 tinto

País/região: Chile/Vale do Maipo

Produtor: Viña Tarapacá

Uva: Cabernet Sauvignon (85%) e Syrah (15%)

Estágio em barrica: 12 meses

Teor alcoólico: 14,3%

Harmonização: Recomenda-se harmonizar o Blend Series #1 com queijos duros como o Manchego, risoto de funghi, massas bem condimentadas, carnes brancas, vermelhas e de caça, além de acompanhar perfeitamente peixes gordurosos como atum e albacora.

Garrafas disponíveis: 750ml


Gran Reserva Blend Series#1 2014, a mais nova criação da Viña Tarapacá, representa o início de um novo capítulo na história deste tradicional produtor do Chile. Este tinto foi elaborado com base em um ambicioso estudo de solo realizado na propriedade El Rosario, que envolveu a escavação de 373 poços nos 611 hectares plantados. A partir deste novo conhecimento, o enólogo-chefe Sebastián Ruiz talhou o Gran Reserva Blend Series#1, combinando a essência das uvas Cabernet Sauvignon da série de solos Piedmont (rico em minerais e repleto de pedras) e Syrah da série Mansel (abundante em argila vermelha), com vinificação separada das uvas provenientes de diferentes perfis de solo. O resultado é um tinto expressivo e fresco, cheio de frutas maduras (vermelhas e pretas) combinadas a toques de ervas, como louro e lavanda, além de nuances de pimenta preta e chocolate. Tem corpo médio, textura de taninos firmes, é estruturado e redondo, com ótima profundidade.

Vinificação: foi realizada uma maceração pré-fermentativa a 12°C. Após a fermentação alcoólica (26-28 °C), o vinho foi submetido à maceração pós-fermentativa durante aproximadamente 10 dias. Finalmente, ocorreu a maturação em barricas de carvalho francês e americano (20% novas e 80% usadas) durante 12 meses, quando a fermentação malolática também foi realizada.

Serviço: A temperatura ideal para apreciá-lo é de 17 °C.

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Email this to someone



Produtos : Viña Tarapacá


Épice - Importação | desenvolvido por: Pivot 08